quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Ternos de Reis


Ternos de Reis

Agora mesmo cheguemos

Na beira do seu terrero

Para tocá e cantá

Licença peço premero

 

Meu senhor, dono da casa

Acordai, se estais dormindo

Venha ver a estrela D’Alva

Que bonita está surgindo

 

Agora mesmo cheguemos

Ô de casa nobre gente

Acordai se estás dormindo

E alegria se estás doente

 

Este é o primeiro verso

Que nesta casa eu canto

Em Nome de Deus começa

Padre, Filho, Espírito Santo

 

O terno que aqui chegou

É terno que sabe o tom

Canta pra rico e pra pobre

Canta para ruim e pra bom

 

Meu senhor, dono da casa

Se escuta me ouvires

Que dos lados do Oriente

São chegados os Três Reis

 

Vimos lhe cantar os Reis

E também lhe visitar

Ô da casa, casa santa

Onde Deus veio habitar

 

Meu Senhor dono da casa

Nosso Terno está chegando

Vim trazer muita alegria

Que o Senhor estava esperando

 

Meu Senhor, dono da casa

Com sua devida licença

Vim saudar o Deus Menino

Nesta sua residência

 

Nosso Terno está cantando

Trazendo felicidade

“Inha” fica muito feliz

Por ver logo claridade

 

Entrada

Nós andamos viajando

Chegamos por horas mortas

Senhor chefe da casa

Queira nos abrir a porta

 

Pelo buraco da fechadura

Vejos vela reluzir

Eu só tenho fé em Deus

Que a porta nos venha abrir

 

Porta aberta e luz acesa

Que parece um resplendor

É mesmo o Reino Divino

Onde está Nosso Senhor

 

Veio nos abrir a porta

Com toda satisfação

Recebemos este Terno

De todo o coração

 

Agora, é a vez pedir licença para entrar na residência:

Meu senhor dono da casa

Queira bem nos desculpar

Já nos abriu a porta

Só falta mandar entrar

 

Graças a Deus já vimos

Sua casa iluminar

Peço licença amigos

Nós queremos é passar

 

Vimos a porta se abrir

E a luz que está brilhando

Queremos pedir licença

Pro meu Terno entrar cantando

 

Porta aberta, luz acesa

Sinal de muita alegria

Entra eu, entra meu Terno

Entra toda a companhia

                                                                                                         

Senhor dono da casa

Por favor nos mande entrar

Nosso Terno está aflito

Para o Menino adorar

 

Já que nos abriu a porta

E veio nos apreciá

Prepare o nosso Natal

Que nós viemos buscá

Nenhum comentário:

Postar um comentário