terça-feira, 1 de novembro de 2016

Versinhos populares


Atirei um limão verde

De cima da sacristia

Deu no cravo deu na rosa

Deu no moço que eu queria

 

No tempo em que eu te amava

Eu pulava cerca de espinhos

Agora pago dinheiro

Para não ver o teu fusinho

 

Eu sabia tanto verso

Que tinha um saco cheio

Os ratos me bateram

Me deixaram pelo meio

Dalva da Rosa Silveira

 

 

O que tem asas, mas não voa, tem bico e não belisca...

O que é? Moça bonita?

Campo grande?

Gado miúdo?

Velho carrancudo?

Meu avô tem uma conta que não pode se contar? Minha avô tem um lençol que não pode se dobrar?

Borboletinha, borboletinha tá na cozinha

Fazendo chocolate para madrinha

Poti, poti, perna de pau olho de vidro

Nariz de pica-pau, pau, pau, pau

Nariz de pica pau (3 vezes)

 

Borboletão está no fogão

Fazendo macarrão

Para o irmão

Poti, poti perna de pau

Olho de vidro nariz de pica pau.

 

 

Batatinha quando nasce

Esparrama pelo chão

A menina que namora

Bota a mão no coração

Histórias da laura quando era pequena, consegui lembra algumas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário