sábado, 12 de novembro de 2016

De Profundis


De Profundis
De profundis clamavi ad te, Domine;  
Domine, exaudi vocem meam.
 Fiant aures tuae intendentes; in vocem
deprecationis meae.
 Si iniquitates observaveris, Domine;
Domine, quis sustinebit?
Quia apud te propitiation est; et propter
legem tuam sustinuit te, Domine.
Sustinuit anima mea in verbo ejus;
 speravit anima mea in Domino.
A custodia matutina usque ad noctem,
speret Israel in Domino.
Quia apud Dominum misericordia; et
 copiosa apuc eum redemptio.
Et ipse redimet Israel; ex omnibus
iniquitatibus ejus.
Requeiem aeternam dona eis, Domine,
Et lux perpetua luceat eis.
Requiescant in pace.
 Amém.
Das profundezas eu clamo (sal 129)
Das profundezas  eu  clamo vós, Senhor
Escutai a minha vós!
Vossos ouvidos estejam bem atentos
Eu clamo da minha prece!
Se levardes em conta nossas faltas
Quem haverá de subsistir?                                                                                                         
Mas em vós encontra-se o perdão
Eu vos temo e em vós espero
No Senhor ponho a minha esperança
Espero em sua palavra.
A minha alma espera no Senhor
Mais que o vigia pela aurora
Espere Israel pelo Senhor
Mais que o vigia pela aurora
Pois no Senhor se encontra vossa graça
E copiosa redenção
Ele vem libertar Israel
De toda a sua graça
Dai-lhe Senhor o descanso eterno
A luz perpétua os ilumine
Descanse em paz.
Amém
Salmo 129

Nenhum comentário:

Postar um comentário