terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Neste Natal

 Quisera, Senhor, neste natal, armar uma Árvore

dentro do meu cora,CÃo e nela pendurar, em vez de

presentes, os nomes de todos os meus amigos.

Os amigos de longe de todos os meus amigos.

Os amigos de Longe e de perto, os antigos e os mais

recentes.

Os que vejo a cada dia e os que encontro raramente.

Os sempre lembrados e os que, as vezes, ficam

esquecidos.

Os constantes e os intermitentes.

Os das horas difÍceis e os das horas alegres.

Os que, sem querer eu magoei ou sem querer me

magoaram,

Aqueles que conheço profundamente e aqueles de

quem me sÃO conhecidos a nÃO ser as aparÊncias.

Os que pouco me devem e aqueles a quem muito devo.

Meus amigos humildes e meus amigos importantes.

Os nomes de todos os que jÁ passaram pela minha vida.

...Uma Árvore de raÍzes muito profunda para que seus

nomes nunca mais sejam arrancados do meu coraÇÃo.

De ramos muito extensos para que os novos nomes,

vindos de todas as partes, venham unir-se aos

existentes. DÊ sombra muito agradável para que nossa

amizade seja um momento de repouso nas lutas da Vida.

Tramandai natal de 2012

Votos e Felicitações de Frei Paulo Fioravante Zanatta



Nenhum comentário:

Postar um comentário