quarta-feira, 9 de junho de 2010

Santos padroeiros das Comunidades da penha

Nossa Senhora dos Navegantes
Senhor Deus concedei-nos sempre saúde da alma e do corpo e fazei que, pela intercessão de Nossa Senhora dos Navegantes, sejamos libertos de todos os males e gozemos das alegrias eternas. Amém.

Oração de Nossa Senhora de Lourdes
Ò Deus de misericórdia, socorrei a nossa fraqueza para que, ao celebrarmos a memória das Virgem Imaculada, Mãe de Deus, possamos, por sua intercessão, ressurgir de nossos pecados. Amém

Nossa Senhora da Penha
Ò Deus todo poderoso, ao render-vos culto a Nossa Senhora da Penha, Mãe de Deus e Senhora nossa, concedei-nos que seus devotos, possam chegar um dia à pátria definitiva. Amém.

Oração a Nossa Senhora de Fátima
Senhor Deus concedei-nos saúde da alma e do corpo e fazei que pela intercessão da Virgem Maria de Fátima, libertos das tristezas presentes, gozemos das alegrias eternas. Amém.

Oração a Nossa Senhora Auxiliadora
Senhor nosso Deus concedei-nos a saúde da alma e do corpo, e fazei que, pela intercessão de Nossa Senhora Auxiliadora, fiquemos livres das tristezas presentes e gozemos das eternas alegrias. Amém.

Oração a Santo Antônio de Pádua
Deus eterno e todo poderoso, que destes santo Antônio ao vosso povo como insigne pregador e intercessor em todas as necessidades, fazei-nos, por seu auxilio, seguir os ensinamentos da vida cristã e sentir a vossa ajuda em todas as provações. Amém.

Oração a santa Clara de Assis
Ò Deus que na vossa misericórdia atraístes santa Clara de Assis ao amor à pobreza, concedei por suas intercessão que seguindo o Cristo com um coração pobre, vos contemplemos um dia em vosso reino. Amém.

Oração a Nossa Senhora das Necessidades
Senhor nosso Deus, concedei-nos sempre a saúde da alma e do corpo, e fazei que pela intercessão da Virgem Maria das Necessidades, libertos das tristezas presentes gozemos as alegrias eternas. Amém.

Oração a santa Terezinha do Menino Jesus
Ò Deus, que preparais o vosso reino para os pequeninos e humildes, dai-nos seguir confiantes no caminho de santa Terezinha do Menino Jesus para que, por sua intercessão, nos seja revelada a vossa glória. Amém.

Oração a São Francisco de Assis
Ò Deus, que fizestes o seráfico Pai são Francisco assemelhar-se ao Cristo por uma vida de humildade e pobreza, concedei que, trilhando o mesmo caminho, sigamos fielmente o vosso Filho, unindo-nos convosco na perfeita alegria. Amém.

Oração a Nossa Senhora Aparecida
Ò Deus todo poderoso, ao rendermos culto à Imaculada Conceição de Maria, Mãe de Deus e Senhora nossa, concedei-nos ao povo brasileiro, fiel à sua vocação vivendo na paz e na justiça, possa um dia chegar à pátria definitiva. Amém.


Oração a Santa Cecília
Ò Deus, sede favorável às nossas suplicas e dignai-vos atender as nossas preces pela intercessão de santa Cecília, protetora dos que cantam em nossas igrejas. Amém.

Oração a Nossa Senhora das Graças
Ò Deus, que nos destes a santa Virgem, Maria para ser a mãe de todas as graças concedei-nos por sua intercessão maternal alcançar do vosso Filho as graças pela nossa eterna salvação. Amém

Oração a santa Bárbara
Ò Deus todo poderoso, que destes a santa Bárbara a graça de lutar pela defesa da fé até a morte, pelas mãos do próprio pai concedei-nos suportar todas as adversidades e correr ao encontro de vós que sois a vida. Amém.

Oração à Imaculada Conceição
Ò Deus, que preparastes uma digna habitação para o vosso Filho pela Imaculada Conceição da Virgem Maria, preservando-a de todo o pecado em previsão dos méritos de Cristo, concedei-nos chegar até vós purificados, também de toda a culpa por sua materna proteção. Amém.

Oração a Nossa Senhora de Guadalupe
Ò Deus, que destes a Santa Virgem Maria para amparar-nos como mãe solícita, concedei aos povos da América Latina, crescer constantemente na fé e alcançar o desejado progresso nos caminhos da paz e da justiça. Amém

Oração a Santa Luzia
Ò Deus, que a intercessão da gloriosa virgem santa Luzia reanime o nosso fervor, para que possamos hoje celebrar o seu martírio e contemplar um dia a sua glória. Amém

Bibliografia
O Santo do Dia do Calendário Antoniano
Edição da Associação Antoniana de Caxias do Sul -RS
Editara São Miguel. 2004


Nossa Senhora de Fátima
Santíssima Virgem Maria, que vos dignastes revelar, aos três pastorinhos, os tesouros de Graça que podemos alcançar rezando o santo rosário, ajudai-nos a apreciar sempre mais essa oração afim de que, meditando os mistérios da nossa redenção, alcançando a graça que com insistência vos pedimos. Senhora de Fátima sede a nossa intercessora junto ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo e alcançai-nos a graça que hoje vos pedimos: (fazer o pedido. Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós. Pode enumerar os pedidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário