sábado, 24 de outubro de 2009

POESIA (POPULARES)

Poesias diversas

No fundo do mar tem peixe
E na beira tem camarão
E nas ondas dos teus cabelos
Navega meu coração

O sapatinho me aperta
E as meias me dão calor
O menino da frente
Me tem loco de amor

Vem saindo sol
Redondo como uma espora
Me fizeram a cama curta
Que eu dormi com os pés de fora

Terezinha de Jesus
Abre a porta e vê quem é
É um homem pequenino
Que tem medo de mulher

Eu sabia tantos versos
Que eu tinha um saco cheio
Mas os ratos deram nele
E deixaram pelo meio


Não tenho ricos presentes
Nada te posso ofertar
Mas por isso do meu peito
Meu coração vai falar

Sempre ao lado dos seus filhos
Os paizinhos queridos
Desejo-lhe mil venturas
De tão longa vida

Com “a” escrevo amor
Com “p” escrevo paixão
Com “t” escrevo Tereza
Barroco do meu coração

Escrevi na areia fina
Com pena de pavão
Para dar saber ao povo
Que por ti tenho paixão

Quisera ser um lagrima
Para em teus olhos nascer
Correr pela tua face
Em teus lábios morrer

Quem quiser saber meu nome
Dá uma volta no quartel
O meu nome está escrito
No chapéu do Coronel

Eu estava na janela
Comendo rapadura
Passou meu namorado
Me chamou de cara dura

Eu estava no portão
Tomando chimarrão
Passou o namorado
Me chamou de coração

Dia Mundial da Juventude

Juventude é sol nascente
Ditosa aurora da vida,
É mar revolta, corrente,
Longínquo cais de partida

Juventude é esperança
Chama sedenta de amor
Música, passo de dança
É raiz, néctar e flor.

Juventude é rara graça
Que deus deu á Natureza
Vive-a bem, que quando passa
Deixa saudade e tristeza

Nenhum comentário:

Postar um comentário