segunda-feira, 26 de outubro de 2009

ORAÇÕES E DEVOÇÕES POPULARES

Oração para antes da refeição
Senhor, que me dais alegria de estar a volta desta mesa. Reunimo-nos todos os dias no banquete do céu. Abençoai, Senhor esta mesa, e todos aqueles que prepararam e ajuda-nos também a repartir o nosso pão com aqueles que não tem. Amém.


Quando rezar marque a hora de acordar
Lauro Zanatta
Santa Ana
Santa Bibiana
1º que me acorda
E outra que me chama

Abra a janela do seu...coração e deixe entrar por ela tudode mais lindo como...AMORPAZAMIZADEenfim tudo que venha tornarvocê extremamente feliz!Pois Deus te deu a vida...e sua vida tem que ser vividasempre com toda...Felicidade!!Beijos no coração


A AmizadeAmizade...Amor: Uma gota suave que tomba No cálice da vida Para diminuir seu amargor... Amizade é um rasto de Deus Nas praias dos homens; Um lampejo do eterno Riscando as trevas do tempo. Sem o calor humano do amigo A vida seria um deserto. Amigo é alguém sempre perto, Alguém presente, Mesmo, quando longe, geograficamente. Amigo é uma Segunda eucaristia, Um Deus-conosco, bem gente, Não em fragmentos de pão, Mas no mistério de dois corações Permutando sintonia Num dueto de gratidão. Na geografia da amizade, Do amor, Até hoje não descobri Se o amigo é luz, estrela, Ou perfume de flor. Sei apenas, com precisão, Que ele torna mais rica e mais bela A vida se faz canção! amo vc


Nada melhor que esse texto pra começar um dia bem...A Semente da VitóriaVencer os outros não chega a ser uma grande vitória.Vitorioso é aquele que consegue vencer a si mesmo,combatendo seus vícios e controlando suas paixões.A vitória sobre nós mesmos é muito mais difícil.Ela requer mais coragem, mais disciplina e mais decisão.Mas se você não conseguir na primeira vez, tente de novo.O simples fato de tentar de novo já será sua primeira vitória.E não esqueça se tiver Deus como o centro de sua vida,com certeza sua vitória é certa,porque Ele guiará econduzirá seus passos,só precisamos crer!!!

Antonio Baldasso!

Você partiu... partiu pra longe... não sei pra onde... não sei porque.
Você partiu. Um dia? Um mês? Um ano? Não sei... importa tão pouco quanto se lembra alguém que partiu.
}Você partiu... Lembrando você, no silêncio deste momento, me sinto muito triste: a saudade também dói quando se lembra alguém que se amou.
Você partiu... mas é tão bom lembrar você e esta lágrima que teima em brincar nos meus olhos, parece refletir o céu na noite em que você partiu. Você partiu... e em meu peito neste instante uma paz muito grande: você partiu mas continua comigo.
Você partiu... na saudade desta ausência, aqui dentro, muito dentro do meu peito, até sinto gratidão.
Gratidão a Deus porque foi bom ter vivido e convivido por muito tempo com você.
Você partiu. Não você continua junto a mim porque está dentro de mim. VOCÊ...VOCÊ... NÃO PARTIU!

Lembrando o encontro da família Zanattta
Jacarezinho (Encantado em Janeiro de 2005)
A viagem foi inesquecível
Abraços de frei Paulo Fioravante Zanatta


"Pássaros feridos"...Há uma lenda sobre um pássaro que só canta uma única vez na vida...No momento em que deixa o seu ninho,sai à procura de um espinheiro e não descansa até o encontrar...e então canta mais doce do que qualquer criatura na face da terra...E cantando..., se atira no maior e mais afiado espinho...Mas...,enquanto morre supera sua própria agonia cantando num gorjeio melhor que o da "cotovia" ou mesmo de um "rouxinol"Esse pássaro...ferido...paga com a "vida"por apenas "um" canto...Mas..., o mundo inteiro "pára" para ouví-lo...E Deus...,lá no céu..."Sorrí...""À vezes é preciso buscar aquilo que se precisa,não importa o quanto custe...O que quer dizer que o "melhor" só é possível ser alcançado por meio de uma..."grande dor".



Clínica da Alma
Consultório: Em toda parte
Médico Cirurgião: JESUS CRISTO
Graduação: Filho de Deus
Médico Auxiliar: o Espírito Santo
Sua experiência: Infalível
Sua especialidade: O Impossível
Seu instrumento: o Poder
Seu favor: Graça
Seu livro de receita: a Bíblia
Doenças que cura: Todas
Preço do tratamento: a Fé
Sua garantia: Absoluta
Sala de cirurgia: o Altar
Seu hospital: a Igreja
A dieta: Oração e jejum
Seus Exercícios: Obras e Frutos
Horários de consultas: 24 horas
Dr. JESUS CRISTO



Oração para a ceia de Natal
Ó pai que nos chamais a viver em família. Em grupo de família ou em comunidade, comprometidos em vivificar o teu amor. Olhai de modo todo especial para estes teus filhos aqui reunidos para celebrar a ceia do teu filho, nessa noite Santa do Natal.
Dai-nos fé e esperanças para que unidos e organizados possamos crescer sempre mais na partilha dos bens e dos serviços na comunhão e participação, vivendo a tua palavra. Que o Espírito de Jesus que renasce hoje no coração de todos traga mais paz, saúde harmonia para construir a nova sociedade. Amém

QUAL É O CUSTO DO AMOR DE MÃE
Uma tarde, um menino aproximou-se de sua mãe, que preparava o jantar e entregou-lhe uma folha de papel com algo escrito. Depois que ela secou as mãos e tirou o avental, ela leu:
Cortou a grama do jardim R$ 3.00
Por limpar meu quarto R$ 1.00
Por ir ao supermercado R$ 2.00
Por cuidar de meu irmãozinho: R$ 2.00
Por tirar o lixo da semana: R$ 1.00
Por ter um boletim com boas notas R$ 5.00
Por Limpar o quintal R$ 2.00
TOTAL DA DÍVIDA: RS 16.00
A mãe olho o menino, que aguardava cheio de expectativa. Finalmente, ela pegou um lápis e no verso da mesma nota escreveu:
- Por levar-te nove meses em ventre e dar-te a vida – nada
- Por tantas noites sem dormir, curar-te e orar por ti – nada
- Pelos problemas e pelos prantos que me causaste – nada
- Pelos medos e pelas preocupações que me esperam – nada
- Por comidas, roupas e brinquedos – nada
- Por limpar-te o nariz – nada
- CUSTO TOTAL DE MEU AMOR – NADA
Quando o menino terminou e ler o que sua mãe havia escrito tinha os olhos cheios de lágrimas. Olhou nos olhos da mãe e disse: “Eu te amo, mãe!!! Logo após pegou um lápis e escreveu com uma letra enorme:
“TOTALMENTE PAGO”
É difícil entender que a melhor recompensa é o AMOR que vem de Deus (e que para sorte é GRÁTIS: basta querermos recebê-lo em nossas vidas).

Pai Divino, Deus amável e piedoso, te rogo que abençoes abundantementea minha família e a mim. Sei que o Senhor reconhece que uma família émais que uma mãe, pai, irmã, irmão, esposo e esposa, para todos os quecrêem e confiam em Ti. Pai peço a ti Senhor, bênçãos e graças nãosomente para a pessoa que me enviou esta oração, mas também para mim epara todos a quem enviei esta mensagem. E que a força da união emoração daqueles que crêem e confiam no Senhor seja mais poderosa quequalquer outra coisa. Agradeço-te de todo coração e com a certeza queas tuas bênçãos chegarão à minha vida. Deus Pai, livra a pessoa que lêesta oração agora, de dívidas e de preocupações por causas de dívidas.Envia a tua sabedoria santa para que eu possa ser um bom administradorsobre tudo quanto o Senhor me tem dado e proporcionado, pois sei que
És maravilhoso e poderoso e se Te obedecermos e caminharmos em tuapalavra tenhamos fé mesmo que do tamanho de um grão de mostarda, oSenhor derramará as tuas bênçãos sobre nós. Agradeço-te Senhor pelasbênçãos já recebidas e por aquelas que hei de receber porque sei queainda tens muito para fazer por mim e muito mais que nem eu consigosequer imaginar. Em nome de Jesus Cristo nosso Salvador, te rogo.Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário